Um desafio para todos

Pais, alunos e alguns educadores/professores participaram na Mega Aula Pais e Filhos organizada pelo Sport Lisboa e Benfica e pelo Clube de Judo Hajime. Um evento marcante que ocorreu no dia 1 de maio no Estádio da Luz em Lisboa.

Vem fazer Judo Connosco!

O Judo é uma atividade extra curricular do Colégio Reggio Emilia que proporciona aos alunos as mais diversas experiências. Com diversos eventos direcionados a todas as valências, os jovens judocas têm competido e participado em aulas de convívio ao longo do ano. Desta vez, a aula foi para todos e proporcionou a oportunidade de pais e filhos partilharem experiências. Uma aula aberta a todas as idades. O evento teve lugar no Estádio da Luz, em Lisboa, e contou com a participação de mais de 500 pessoas. Pelo meio dos pais e dos jovens judocas esteve a judoca Telma Monteiro a partilhar as suas experiências e técnicas de Judo. Uma oportunidade fantástica para os jovens judocas do Colégio Reggio Emilia. Não nos podemos esquecer que a atleta do Sport Lisboa e Benfica tem recheado o palmarés nacional com as mais diversas conquistas. A Telma Monteiro é, muito provavelmente, a atleta portuguesa mais medalhada de todos os tempos. Por entre o seu histórico de conquistas destacam-se uma medalha olímpica, cinco títulos de campeã da Europa e quatro de vice campeã do Mundo. A única atleta que participou em 12 campeonatos da Europa e que conquistou sempre uma medalha, seja ela de ouro, prata ou bronze. Para além da Telma Monteiro, toda a equipa de competição do Sport Lisboa e Benfica marcou presença no evento.

Os pais tiveram assim mais uma oportunidade para verem o quanto os seus filhos já aprenderam com a atividade Judo. Aprenderam a cair como um verdadeiro judoca, a saltar, a correr, a rastejar… Foram guerreiros por um dia! O Colégio Reggio Emilia agradece assim a presença de todos os que neste dia representaram o Colégio. OBRIGADO!

Flávio Martins