História - Colégio Reggio Emilia

A História do nosso Colégio

O Colégio Reggio Emilia foi fundado como Colégio Eça de Queirós em 1980 por Rui e Isabel Curica com os níveis de ensino Pré-escolar e 1º Ciclo. Durante 3 anos, o colégio cresceu até 1983, altura em que foi vendido a José Amaro e Maria Carrilho.

Estes compraram o espaço do Colégio e, posteriormente, adquiriram o colégio “Mundo Novo”, transformando o Colégio num espaço único de mais de 3.000m2 que manteve os mesmos níveis de ensino, mas acrescentou a Creche.

Este espaço é o que agora a empresa BMC Educa, Lda vai utilizar para instalar o Colégio Reggio Emilia que abriu as portas no dia 1 de Setembro de 2014 e que conta com o ensino Pré-Escolar, 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico.

Projeto Educativo

Este projeto foi pensado e desenvolvido ao longo dos últimos dez anos com base na larga experiência na área da educação dos seus promotores, ligado a outras entidades educativas de prestígio local e nacional.