1º Ciclo - Colégio Reggio Emilia

A estrutura curricular do 1.º ciclo apoia-se em áreas curriculares disciplinares (Português, Matemática, Estudo do Meio e Expressões) e áreas curriculares não disciplinares (Área de Projeto, Estudo Acompanhado e Formação Cívica).

Considera-se, ainda, que o ensino de uma segunda língua, nomeadamente o Inglês, deve ser facultado aos alunos desde o início da sua integração no meio escolar tendo em considerarão a globalização em que estamos inseridos atualmente.

O ensino do primeiro ciclo é da responsabilidade do professor titular mas consideram, que pode ser coadjuvado por outros docentes em áreas especializadas (línguas estrangeiras, educação física, educação musical, entre outras ofertas que podem surgir à posteriori).

Plano Curricular

• Diretivas programáticas do Ministério da Educação e Ciência;
  • FastracKids (1º e 2º Ano)
  • Atelier de Artes;
  • Língua Inglesa;