A estrutura curricular do 1.º ciclo apoia-se em áreas curriculares disciplinares (Português, Matemática, Estudo do Meio, Educação Artística, Educação Física, Apoio ao Estudo, Cidadania e Desenvolvimento, TIC, Inglês ) e ainda, como oferta complementar, inserido no horário curricular, Xadrez e Informática (2.º e 3.º ano) e Inglês (1.º e 2.º ano)

Considera-se, ainda, que o ensino de uma segunda língua, nomeadamente o Inglês, deve ser facultado aos alunos desde o início da sua integração no meio escolar tendo em considerarão a globalização em que estamos inseridos atualmente.

O ensino do primeiro ciclo é da responsabilidade do professor titular mas consideram, que pode ser coadjuvado por outros docentes em áreas especializadas (línguas estrangeiras, educação física, educação musical, entre outras ofertas que podem surgir à posteriori).

Plano Curricular

• Diretivas programáticas do Ministério da Educação e Ciência em convergência com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e com as Aprendizagens Essenciais.
  • Português
  • Matemática