A última semana de aulas do 2.º período foi muito especial no Colégio Reggio Emilia. Durante uma semana, e dia após dia os alunos conheceram cada uma das regiões que fazem parte de Portugal. Na segunda-feira os alunos do 2.º ciclo apresentaram e celebraram o Norte (Minho, Trás os Montes e Alto Douro). Os alunos deram-nos a conhecer a gastronomia, as tradições e os costumes desta região. Foram expostos no Colégio alguns dos objetos característicos desta região. Neste dia foram colocadas na Praça as primeiras duas peças do puzzle que foi dando origem ao mapa de Portugal. Na terça-feira os alunos do 1.º e 2.º anos festejaram e apresentaram as Beiras (Alta e Baixa) e o Ribatejo. Mais uma vez os alunos deram a conhecer estas duas regiões através da gastronomia, dos usos e costumes. Foram neste dia colocadas mais duas peças do puzzle do mapa de Portugal. Na quarta-feira, os alunos do 3.º ciclo apresentaram-nos a região do Algarve. Foi exposta uma amendoeira em flor e os alunos deliciaram-se com as famosas e docinhas laranjas do Algarve. Os alunos colocaram a quinta peça do puzzle do mapa de Portugal. Durante a quinta-feira, os alunos do Jardim de Infância apresentaram-nos a região do Alentejo e Estremadura. À semelhança do que aconteceu nos outros dias também neste dia os alunos celebraram a gastronomia os usos e os costumes desta região. Os pequenos curiosos do nosso Colégio colocaram mais duas peças do puzzle do mapa de Portugal. Quando a sexta-feira chegou, os alunos do 3.º e 4.º anos apresentaram as Regiões Autónomas (Açores e Madeira). Mais uma vez, o Colégio foi invadido por sabores, cheiros e sons alusivos a estas duas regiões. Foram colocadas as últimas peças no puzzle.

Um Obrigado especial à Cozinha do Colégio

Esta foi uma semana muito rica no que respeita à cultura e às tradições no nosso país. A nossa cozinha foi invadida e revolucionada por uma enorme variedade de pratos regionais e os alunos puderam experimentar novos sabores graças à fantástica colaboração das nossas cozinheiras e de todos aqueles que colaboraram para que esta semana fosse um sucesso. As paredes do nosso Colégio ficaram revestidas com os cartazes e os objetos que os alunos foram realizando e trazendo nas semanas antes desta última semana de aulas. Um muito obrigado a todos os que tornaram esta semana tão enriquecedora e especial.