Open de Juvenis

O Judoca Lucas Ribeiro voltou a estar em destaque em mais um desafio. Desta vez em Lisboa com a presença de muitos atletas de todo o país.
No passado dia 20 de outubro decorreu no Estádio 1 de Maio (INATEL), em Lisboa, o Open de Juvenis. A prova foi organizada pela Associação de Judo de Lisboa e contou com a presença de muitos judocas oriundos de todo o país. Entre eles estava o guerreiro do Colégio Reggio Emilia sempre pronto para enfrentar mais um desafio. Só pela coragem o Lucas já merece os parabéns.
Desta vez a prova não correu como o nosso judoca esperava. Apesar de motivado e de estar bem preparado, o Lucas acabou por não superar o seu primeiro adversário. No início do combate, o Lucas conseguiu pontuar e marcar um “Wazari”, pontuação que conseguiu após ter projetado o seu adversário e este ter caído lateralmente. Com o combate controlado, e em clara vantagem, o nosso judoca foi imobilizado e acabou por perder o combate. No combate seguinte, o judoca que havia vencido ao Lucas, não conseguiu superar o Judoca do Ginásio Clube Português. O mesmo judoca que o Lucas havia vencido no último Campeonato Nacional em que se classificou de forma brilhante em 7.º lugar.

Torneio de Judo em Mafra

Os Judocas do Colégio Reggio Emilia ficaram em segundo lugar por equipas no II Torneio do Grupo Recreativo Gonçalvinhense, em Mafra.
O II Torneio do Grupo Recreativo Gonçalvinhense realizou-se em Mafra nas vésperas do dia Mundial do Judo. Um torneio que contou com a presença de 19 clubes de 4 associações distritais. Um total de 181 pequenos judocas dos 8 aos 11 anos. No final ainda da prova ainda houve tempo para uma aula de Judo lecionada pelo Professor Flávio Martins. Uma aula que contou com a presença da Mascote do Grupo Recreativo Gonçalvinhense.
Neste evento, os Judocas do Clube de Judo Hajime, conheceram a atual vice-campeã do Mundo pela Seleção Nacional de Judo: Barbara Timo. Neste evento participaram os seguintes alunos judocas do Colégio Reggio Emilia: – Miguel Jacinto – Tiago Amaro – Manuel Jacinto – Pedro Amaro – Mateus Vinha – Noa Vinha – Matias Vinha – Joana Amado Para terminar, partilhamos os resultados coletivos finais: 1º Classificado – CCD- Construções Norte Sul 2º Classificado – Clube de Judo Hajime 3º Classificado – Turma dos Judokinhas 4º Classificado – Ippon Spirit Judo 5º Classificado – Grupo Recreativo Gonçalvinhense 6º Classificado – Academia de Judo da Amadora 7º Classificado – Clube Atlético da Alta de Lisboa 8º Classificado – Lisboa Ginásio Clube Participaram ainda o Colégio Integrado Monte Maior, o Clube Nacional de Ginástica, a Escola de Judo Ana Hormigo, o Judo Clube de Odivelas, o Clube de Judo de Torres Novas, o Instituto do Judo, o Núcleo Águas Livres, a AD Quinta do Chiado, o Sport União Sintrense, o Sport Lisboa e Benfica, o Colégio Santo André e o Clube Atlético de Campo de Ourique. A todos os que participaram e aos encarregados de educação enviamos os nossos parabéns! Arigato Gozaimasu

Dia Mundial do Judo

No dia 28 de outubro comemora-se o dia Mundial do Judo. Uma atividade que reune mais de 40 milhões de praticantes um pouco por todo o mundo. No Colégio Reggio Emilia, durante uma semana, cada judoca convidou dois amigos para fazerem a aula com ele. Um evento cujo objetivo foi a partilha e a AMIZADE!
No dia 28 de outubro comemoramos o Dia Mundial do Judo. Dia do nascimento de um dos maiores visionários e pedagogos de todos os tempos: o japonês Jigoro Kano. Estávamos em 1882 quando o apelidado Pai do Judo começou a desenhar a história desta modalidade Olímpica. Uma educação física que advém do estudo das formas de defesa pessoal mais ancestrais. O Judo, que em português significa caminho da suavidade, assume-se como ferramenta fundamental no desenvolvimento do corpo e da mente. Por este motivo é considerada a atividade mais importante para o desenvolvimento de crianças e jovens.
Valores do Judo
História do Judo