No dia 21 de janeiro, os alunos dos 3.º e 4.º anos visitaram a Assembleia da República, durante a manhã.

Chegados à Assembleia, os alunos foram conhecendo alguns dos “cantinhos” da Assembleia, com a guia Ana. Foi muito gratificante para os professores verem vários dos seus alunos com alguns caderninhos nas mãos e muito atentos ao que estava a ser explicado. As turmas ficaram a conhecer alguns dos principais reis, primeiros-ministros e presidentes da república de Portugal. A visita terminou com a ida dos alunos à sala onde se fazem os debates com os diferentes partidos políticos, onde estavam também alunos de outras escolas a assistir a um debate relacionado com a Agricultura. Da parte da tarde, para descontrair depois da manhã histórica, os alunos visitaram o Museu dos Coches. Aí observaram diferentes coches, do mais antigo ao último em circulação. Neste Museu, também foi pedido às turmas que construíssem um coche em 3D, a partir de um molde fornecido pelos guias. Os alunos gostaram muito desta atividade e ficaram contentes por regressar ao Colégio com os seus coches. Foi, sem dúvida, um dia muito cansativo para todos, mas de muito enriquecimento cultural.
Turma do 3.º ano,
Sala José Ramos-Horta