No dia 19 de fevereiro, a turma do 3.º ano foi presenteada com uma atividade diferente das habituais na aula de Expressão Plástica.

No âmbito da disciplina de Estudo do Meio, os alunos aprenderam que o ar puro é muito importante para a vida dos seres humanos e dos animais e que é essencial fazer exercício físico ao ar livre, pois recebemos uma maior quantidade de oxigénio. Assim sendo, e pensando numa das tarefas preferidas dos alunos, a professora pediu à turma que levasse consigo para o recreio uma folha branca e os estojos com os respetivos materiais. Já no recreio, devidamente equipados para um dia solarengo, as crianças deram largas à imaginação e começaram a desenhar. Uns sentados, outros deitados, outros em pé com a folha na parede, todos puderam estar à vontade e mostrar os seus desenhos uns aos outros divertidamente. Esta foi, sem dúvida, uma atividade muito enriquecedora e a repetir futuramente!
Turma do 3.º Ano
Sala José Ramos-Horta