As turmas do 3.º e 4.º anos visitaram a Biblioteca Municipal de Sintra no dia 14 de junho. Os alunos viajaram até Sintra de comboio e deslocaram-se à Biblioteca a pé. Uma vez chegados à Biblioteca foram à descoberta de novas histórias e muitas descobertas. O grupo foi recebido na sala reservada às exposições temporárias. Posteriormente, seguimos até à parte da Biblioteca Juvenil onde os alunos puderam observar alguns dos livros e materiais multimédia disponíveis.

À descoberta do “lobo”

De seguida, subimos até ao jardim da Biblioteca onde fomos recebidos num espaço recatado e cheio de magia. Os alunos perceberam que havia por ali histórias de lobos. Partiram à descoberta de caixas escondidas pelo jardim e quando todas estavam encontradas começaram a explorar as características e curiosidades acerca do lobo. Ouvimos a história “O lobo, o pato e o rato” de Mac Barnett. No final os alunos ficaram a desfrutar de alguns livros que estavam à sua disposição.

Da parte da tarde fomos até ao Parque da Liberdade onde almoçámos e depois brincámos ao ar livre. Este foi um dia muito especial, cheio de aventuras e muitas descobertas.

Alunos do 3.º e 4.º anos