As atividades de verão vão de vento em popa no Colégio Reggio Emilia

Num mundo cada vez mais congestionado de informação e tecnologia, há a necessidade de, de quando em vez, parar e alargar horizontes, criar novas experiências e novos motivos para sorrir. O verão é o momento perfeito para isso! Neste sentido, o Colégio Reggio Emilia procura durante os meses de férias escolares proporcionar aos seus alunos atividades que lhes permitam fazer isso mesmo. O mês de julho iniciou-se com a já tradicional praia, mas muitas outras atividades preencheram os dias dos nossos alunos. Uma atividade que colheu muitos elogios de todos, e que, com certeza, terá continuação no futuro, foi ioga para os alunos. Tomar consciência do eu e o poder da meditação foram mensagens muito importantes que os nossos jovens tomaram contacto. No seguimento desta mensagem, houve também a construção de potes da calma individuais. Outro tipo de atividade que foi bastante privilegiada nestes dias foi o exercício físico. Este revestiu-se de diversas formas, começando pela própria brincadeira livre, passando pelas tardes sob rodas e até pela zumba ensinada aos alunos por outros alunos!!!! É tão bom ver esta interação e os nossos meninos tão crescidos!

O velho feito de novo!

O tradicional também ocupa lugar neste plano. Foi desta forma que as nossas crianças e os nossos jovens apanharam fruta, jogaram jogos tradicionais, fizeram gincanas e entretiveram-se com jogos de tabuleiro. Outra vertente muito interessante é a ciência. Foram muitas as experiências que aconteceram no bairro das Ciências. Os alunos estudaram o ar e colocaram um ovo dentro de um balão de Erlenmeyer; construíram um candeeiro de lava e separaram os pigmentos de uma folha verde, ficando a saber mais sobre cromatografia e pigmentação.

A expressão da criatividade!

As artes plásticas também ocupam um lugar muito importante na dinâmica do Colégio. Os alunos foram convidados a realizar trabalhos utilizando várias técnicas . Alguns trabalhos servirão para decoração do Colégio, outros como prendas (dias dos avós) e outros para uso próprio. Uma vez por semana, os nossos alunos sentam-se à mesa e confecionam a sua própria refeição ou parte dela. Já fizeram almôndegas de grão como entrada, mousse de chocolate para sobremesa e pão como chouriço e bolachas para o lanche. No meio disto tudo ainda houve tempo para sair e ir ao Museu de Odrinhas. A julgar pela diversidade estamos em crer que os nossos alunos tiveram um mês muito preenchido e divertido, além de pleno de experiências novas e velhas! Esperamos que agosto seja igualmente fantástico!!!