Matemática Criativa

Ao longo deste ano letivo, decorreu no Colégio Reggio Emilia a Atividade Extracurricular Matemática Criativa pelo quinto ano consecutivo.  Esta atividade tem como principal finalidade promover e desenvolver o gosto pela matemática, apostando na aquisição de conhecimentos, de factos e de procedimentos, na construção e desenvolvimento do raciocínio matemático, na comunicação Matemática e resolução de problemas.

Neste quinto ano de funcionamento, os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver Origamis – arte japonesa de dobrar do papel – durante a qual criaram tigres, cisnes e dráculas. Os alunos que aderiram a esta atividade tiveram contacto com regras de jogos matemáticos, como o Semáforo e o Jogo do 24. Desenvolveu-se ainda a geometria com atividades de ligadas ao geoplano, onde os alunos descobriram polígonos regulares e irregulares.

Professor Rui Lourenço – Coordenador do 2.º Ciclo e Professor das disciplinas de Ciências Naturais e Matemática.