Os alunos do Colégio Reggio Emilia alcançam um brilhante quarto lugar em Torneio de Xadrez.

No passado dia 17 de maio, oito alunos do Colégio Reggio Emilia representaram o Colégio num Torneio de Xadrez. A participação foi antecedida por uma fase de apuramento que elegeu as 10 melhores escolas da Região de Lisboa e Vale do Tejo. E apesar da presença já ser um feito notável, os alunos do Colégio pensaram cada jogada criteriosamente. Uma capacidade que os levou à disputa dos 3 primeiros lugares. E foi por muito pouco que não subiram aos lugares  mais altos do pódio. O segundo lugar ficou à distancia de meio ponto apenas.

Quem participou?

O Colégio Reggio Emilia felicita os alunos: Tiago Esteves, Miguel Gonçalves, Diana Abade, Helena Romana, Rafael Martins, David Valeroso, Manuel Alcoforado e António Monteiro pela brilhante prestação no torneio. Uma conquista que se estende a todos os alunos que participam nas aulas de Xadrez. Esta Conquista é de todos! Parabéns.

Vem aprender connosco!

O Xadrez é um jogo que, entre muitas outras coisas, trabalha a capacidade de resposta a um problema, a uma adversidade imposta por um opositor. E é sabido que a criança que joga Xadrez desenvolve a sua capacidade cognitiva com este jogo mental e psicológico de estimulos e respostas. Entre outras conquistas, o jogador de Xadrez desenvolve a memória, a imaginação, a concentração e a inteligência. Um feito que permanece no intelecto e no carácter de cada indivíduo ao longo da sua vida.

Flávio Martins