Nos dias 25 e 26 de fevereiro, o Jardim de infância foi almoçar à Telepizza de Mem Martins. Esta ida à Telepizza surge com a chegada do quinto aniversário do Colégio no dia 26 de fevereiro. Como não dava para irem as três salas ao mesmo tempo, por ser um número elevado de crianças, teve de se fazer em dois dias. A sala dos Patinhos e a sala das Girafas foram no dia 25 de fevereiro e depois a sala dos Dragões foi no dia 26. A aventura começou logo à saída do Colégio, com uma bela caminhada pelas ruas de Mem Martins até à tão desejada pizzaria. À chegada foram presenteados com uma pequena história sobre a origem das pizzas e quais os seus principais ingredientes. Quando a história terminou, a senhora perguntou se gostavam de conhecer a cozinha da telepizza, verem como tudo funciona e se queriam fazer a sua própria pizza. Claro que a resposta foi um enorme SIM e começou a euforia e excitação por irem fazer pizzas! No momento da confeção, foram entrando para a cozinha pequenos grupos de 4 a 5 crianças de cada vez, para poderem movimentar-se e porem as mãos na massa e ainda escolherem os ingredientes. Antes de entrarem na cozinha, a senhora explicou algumas regras de higiene e segurança, como o uso de touca, boné, avental e o lavar as mãos antes de se fazer uma pizza. Em relação à segurança, foi lhes dito que o forno para onde iam as pizzas estava muito quente e que só podiam ver como funcionava, não podiam mexer.

E enquanto esperavam…

Enquanto esperavam pela sua vez, algumas das restantes crianças pintavam desenhos e outras brincavam numa sala que continha um projetor com alguns jogos interativos. Depois de todas as pizzas estarem prontas, sentaram-se todos juntos à mesa para almoçarem e celebrarem o aniversário do Colégio. Foi uma manhã em festa e rica em aprendizagens. Educadora Maria Costa