Os alunos do 3.º ano receberam uma proposta solidária dos pais da turma. Cada aluno trouxe uma moedinha e no final foram comprados postais para ajudar a UNICEF, organização que dá nome à sala do 3.º ano. Cada aluno escreveu um postal que, mais tarde, foi entregue a um colega da turma. Posteriormente foram escritos outros postais para todas as turmas do Colégio, professores, pessoal administrativo, auxiliares, cozinheiras, motoristas e direção do Colégio.

Os postais foram distribuídos no dia 11 de dezembro, que é o Dia Internacional da UNICEF.

Os alunos divertiram-se e gostaram muito de escrever os postais.

A ideia lançada pelos pais desenvolveu nos alunos um espírito de solidariedade e contribuiu para tornar os alunos mais atentos às pessoas que os rodeiam. Os alunos do 9.º ano ficaram muito felizes com o miminho e até escreveram uma carta de agradecimento e distribuíram chocolates pelos alunos do 3.º ano.   Beatriz Guerra 3.º ano Eva Asensio 4.º ano