No âmbito da disciplina de Português, os alunos do 9.º ano foram no dia 18 de novembro ao teatro ver a peça “Auto da Barca do Inferno” da companhia de teatro “Teatro Educa”.

O Teatro EDUCA apresenta esta peça de Gil Vicente, pensada para os alunos do 9.º ano de escolaridade que abordam o texto em aula.

Esta obra que é uma crítica à sociedade quinhentista da época, que apesar do passar dos séculos, tem mantido uma atualidade inquestionável.

Se, por um lado, apresenta-se como uma sátira feroz aos poderosos, a verdade é que também julga os pecadores modestos.

O “Auto da Barca do Inferno” foi representado de uma forma pedagógica. No entanto, a encenação criou momentos de verdadeira comédia onde alunos, professores e atores interagiram num espetáculo cheio de ritmo e diversão.

A peça e os atores conseguiram captar a atenção de todos os que estavam presentes com algumas adaptações aos dias de hoje, tendo os alunos regressado ao colégio não só com uma visão geral do texto, mas também com muita alegria.

Andreia Freitas e Rita Bernardino, 9.º ano