No decorrer do mês de outubro, os alunos do sétimo ano desenvolveram um projeto para a escola, que consistia em organizarem uma casa assombrada.

Na maioria dos intervalos, a turma do 7.º ano trabalhou para o projeto, fazendo vários elementos para depois exporem na casa. Também fizeram ensaios, pois cada elemento correspondia a uma personagem, havendo assim uma grande variedade de fantasias (palhaços assassinos, zombies, noivas assassinas, …). Chegou o dia e os alunos estavam completamente preparados, mas surgiu um imprevisto, o espaço que estes tinham escolhido não era funcional. Então, com a ajuda de alguns professores. conseguiram arranjar uma alternativa mais interessante.

Por volta das 16 horas, iniciaram a atividade. Esta foi apresentada ao segundo e terceiro ciclos, demorando cerca de uma hora e um quarto.

A turma adorou fazer esta atividade e, como é normal, houve pessoas que se assustaram mais do que outras, mas no geral o balanço foi muito positivo. Os alunos gostaram da experiência e dizem ser para repetir.
Diana Ferreira e Carolina Santos, 7.ºano