No dia 21 de janeiro, a turma do 2.º ano tinha preparada uma surpresa para começarem o seu dia.

Entraram na sala e não tinham cadernos ou manuais nas suas mesas. Apenas uma folha de papel. Sentaram-se e foi-lhes pedido que desenhassem um animal, um qualquer animal, mas que fossem criativos na sua escolha e na sua representação. Posteriormente, foi pedido que fossem para o fundo da sala e levassem a folha sem a mostrarem a ninguém. Tinham agora de dizer “Bom dia” numa linguagem própria do animal escolhido. Podiam usar sons e movimentos. Caso encontrassem um animal que achassem ser igual ao seu, mostravam a folha e formariam ou não um par, dependendo se fosse realmente o mesmo animal.
Foi uma atividade muito divertida e criativa, que fez com que tivessem de comunicar sem falar. Estimulou-se a linguagem não verbal, a criatividade, o movimento, a matemática e conhecimento dos animais.
Assim se começou uma manhã diferente, mas com o mesmo objetivo de sempre… ser feliz e aprender.
A turma do 2.º ano