No passado dia 13 de fevereiro a turma do 2.º ano, esteve à descoberta de figuras com a ajuda do Tangram.

Identificámos as figuras geométricas representadas pelas peças individualmente e construímos figuras novas. Os alunos quando tiveram o primeiro contacto com este quebra-cabeças não compreenderam logo o potencial deste instrumento pedagógico para se reinventar e inventar novas figuras. Primeiramente, houve a exploração individual e depois, num segundo momento, a pares, foi colocado à prova o trabalho colaborativo.
As sete peças, que compõem o Tangram possibilitam construir imagens de pessoas, de animais, da natureza, entre outros, proporcionando ao aluno agir como produtor de seus próprios conhecimentos, desenvolvendo a criatividade e construindo conceitos matemáticos, tomando decisões e resolvendo problemas.

A turma do 2.º Ano