Num mês em que se assinala o Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis e o Dia Mundial da Diabetes, as turmas do 1. ° Ciclo receberam, no dia 14 de novembro, a Professora Carma para uma sessão de sensibilização para a questão da Diabetes. Atualmente, a Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis, com elevada prevalência e incidência crescente. Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo e continua a aumentar em todos os países, estimando-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença. Durante a manhã, os alunos puderam contactar de perto com os utensílios relacionados com o controle da diabetes (canetas de insulina, tiras de teste da glicemia, leitor do sensor Libre e caneta de picar o dedo). A professora Carma falou dos sintomas da diabetes e dos cuidados a ter com a alimentação. Diabética desde os 8 anos de idade, a professora falou na primeira pessoa de uma doença que afeta cada vez mais crianças e jovens. Os alunos escutaram com muita atenção tudo o que lhes foi explicado e no final adoraram manusear cada um dos objetos.
Os alunos do 2.º ano