No passado dia 12 de maio, os alunos do Colégio Reggio Emilia participaram no evento de graduações referente ao ano letivo 2018/2019. Um evento que levou mais de 200 judocas ao Dojo do Mem Martins SC. Entre eles estavam os judocas do Colégio Reggio Emilia.

O Evento!

As aulas de graduações começaram bem cedo com os alunos mais crescidos. No tapete juntaram-se judocas desde o quinto ano até à idade adulta. Foi um convívio muito rico que permitiu a troca de conhecimentos técnicos e pedagógicos entre todos.

As Graduações

Ao longo do dia foram graduados muitos alunos do Colégio Reggio Emilia. Logo após a graduação dos mais crescidos houve lugar às graduações dos alunos do Jardim de Infância. Por entre jogos e brincadeiras de judo, patinhos, girafas e dragões demonstraram diversos conhecimentos técnicos. Saber imobilizar, projetar, cair, rolar, rebolar, saltar, rastejar e acima de tudo, mostrar que sabem interagir de forma positiva com os colegas. O primeiro ciclo fechou o evento com uma grande prestação. Com o tatami cheio de judocas e com as bancadas repletas de pais, foi possível ver a alegria que se revelava na cara de cada criança. Tudo começou com um aquecimento capaz de mostrar que a energia destes judocas é infindável. Um capacidade que não se esgotou e lhes permitiu mostrar algumas técnicas que aprenderam ao longo deste ano.

O Colégio Reggio Emilia envia os Parabéns a todos os alunos do Judo.

Flávio Martins